Sem categoria

Com 518 anos de fundação, Angra dos Reis é uma das cidades mais antigas do Brasil. Seu acervo de monumentos históricos é bastante rico. O REVIVE, de Portugal, serviu como referencial para o PMI – Chamamento Público, que teve prazo prorrogado para 15 de abril de 2020.

A cidade turística de Angra dos Reis é composta por 365 ilhas, porto, terminal petrolífero da Petrobras, duas usinas nucleares e estaleiro. Fica localizada na Região da Costa Verde, sul do Estado do Rio de Janeiro, e possui múltiplos e belos recursos naturais e históricos, além de um acervo patrimonial constituído por incontáveis edifícios tombados.

Oportunizando o aperfeiçoamento da infraestrutura e da receptividade de pontos turísticos locais da área continental da Cidade, a Prefeitura Municipal de Angra dos Reis lançou o Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), Chamamento Público n.º 003/2020/FTAR, por intermédio da Fundação de Turismo de Angra dos Reis – Turisangra.

O aluno André Luís Pimenta, da Turma 2021 do MBA PPP e Concessões, integra a Pasta que Coordena os projetos de concessões e PPPs do Governo Municipal de Angra dos Reis e é o Secretário Executivo de Planejamento e Gestão Estratégica do projeto.

O REVIVE, de Portugal, foi o referencial na busca pela integração, operacionalização, promoção de manutenção continuada dos espaços físicos históricos para o aumento da qualidade de uso da população e qualificação para visitas turísticas, favorecendo, então, de forma direta, sua conservação física e história.

O Governo Federal acabou de assinar um acordo de cooperação técnica com Portugal para trazer a expertise do REVIVE. O que somará positivamente ao Projeto que for elaborado. “Essa assinatura representa um marco na utilização dos patrimônios históricos brasileiros com a natureza turística”, comentou o Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio. Saiba mais.

Se desejar saber mais sobre o PMI, bem como participar do Projeto Turismo Histórico, encontrará todas as informações sobre o chamamento público e o prazo de prorrogação no site.

Fontes: André Luís Pimenta / Angra PPP / Mercado&Eventos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário