News

Após formar a sua primeira turma de especialistas, na sexta-feira (9), o MBA PPP e Concessões apresentou aos diplomados, bem como aos atuais alunos e professores, sua comunidade Alumni. A ideia é manter os egressos conectados, fortalecendo relações, negócios e troca de experiências entre o grupo.

O programa MBA PPP Alumni funciona em uma plataforma na qual os formados continuarão com acesso a aulas do curso, conteúdos atualizados da TV PPP e materiais exclusivos. “Mais do que lançar três turmas, estamos conseguindo montar uma comunidade de especialistas”, disse Carlos Nascimento, coordenador-geral do MBA focado em parcerias público-privadas (PPPs) e concessões. Para o coordenador administrativo da pós-graduação, Rafael Castilho, a nova comunidade dá continuidade a uma das características do curso, que é fomentar o networking. “Curso a distância não quer dizer curso com alunos distanciados”, afirmou.

Os vínculos entre os alunos da primeira turma formada foram estimulados por meio da plataforma de aprendizado virtual e se fortaleceram na semana de estudos em Londres e nos seminários e eventos presenciais. “Foram muitos laços e conexões formadas, e por isso resolvemos dar continuidade a essa comunidade”, disse a executiva Veridiana Nakad, que apresentou aos egressos a plataforma, bem como o grupo exclusivo no LinkedIn.

Entre as atividades a serem realizadas dentro do programa Alumni, estão ações promovidas em parceria com o Instituto InfraBrasil, outro parceiro do MBA. “Temos grupos de estudos setoriais. Vamos fazer eventos mensais com o público do alumni”, afirmou o Diretor Executivo do Instituto InfraBrasil, Raul Donegá.

As comunidades alumni são comuns em grandes universidades do mundo e ganham mais espaço no Brasil. Realizado pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP), com apoio da Rede PPP e módulo executivo internacional na London School of Economics and Political Science (LSE), o MBA PPP e Concessões busca desenvolver essa cultura no país.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário