Events

MBA PPP apoia Congresso de Procuradores na Bahia
Desenvolvimento de PPPs passa por qualificação de procuradorias

A atração de investimentos para projetos de Parcerias Público-Privadas (PPPs) e Concessões passa pela atuação eficiente das procuradorias públicas. Buscando qualificar essas estruturas, o MBA PPP e Concessões está presente, como apoiador, no Congresso Nacional dos Procuradores de Estados e do DF, que ocorre até esta sexta-feira (21), na Praia do Forte, na Bahia.

A pós-graduação a distância, com módulo internacional em Londres (Inglaterra), é uma iniciativa da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) com a London School of Economics Custom Programmes (LSE). “Para atrair investimentos privados em PPPs, é preciso segurança jurídica. E a participação das advocacias públicas é fundamental para garantir um bom ambiente de negócios. Elas atuam na estruturação dos projetos, elaboração de bons editais e de bons contratos, que estimulem a competição e ao mesmo tempo evitem rupturas ou insegurança para o investidor”, afirma Carlos Alexandre Nascimento, coordenador-geral do MBA PPP e Concessões.

Coordenador administrativo do curso, Rafael Castilho lembra que o MBA, com matrículas abertas para a terceira turma, já conta com procuradores em seu quadro de alunos. E a expectativa, com a participação no Congresso, é ampliar. “A qualificação dos procuradores e das equipes de procuradorias contribui para o bom andamento das PPPs, preservando o interesse público nos projetos”, diz Castilho.

A próxima turma do MBA PPP e Concessões inicia no final de setembro. As matrículas podem ser feitas pelo site mbappp.com. O curso tem 420 horas/aula, sendo 380 horas por meio de Educação a Distância (EAD) e 40 horas presenciais no Módulo Internacional na LSE, em Londres. A pós-graduação conta com a cooperação institucional da Rede Intergovernamental para o Desenvolvimento das Parcerias Público-Privadas – RedePPP.

Já o XLIV Congresso Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal é realizado pela Associação dos Procuradores do Estado da Bahia (APEB) e pela Associação Nacional dos Procuradores do Estado e do Distrito Federal (ANAPE). O evento começou na quarta-feira (19 de setembro) e vai até esta sexta-feira (21).

Foto Evento: Mateus Pereira/Divulgação

Informações à Imprensa:
Sebastião Ribeiro (MTb RS/11.009)
51.99994-0519

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário