educaçãoEventsNews

De 04 a 08 de novembro, o MBA PPP e Concessões esteve em João Pessoa com mais um Curso Customizado. Desta vez, foram os Gestores e Técnicos do Governo do Estado da Paraíba, por intermédio da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão daquele estado, que adquiriram vastos conhecimentos sobre PPPs e Concessões.

O time de professores foi formado por Carlos Alexandre Nascimento, coordenador geral do MBA PPP e Concessões, Mauricio Portugal Ribeiro, sócio-fundador do Portugal Ribeiro Advogados, Rogério Princhak, titular da Secretaria Executiva das Parcerias Público-Privadas do Governo do Estado da Bahia e Coordenador da Rede Intergovernamental PPP – Rede PPP, Priscila Romano Pinheiro, Coordenadora de Projetos de Parcerias Público-Privadas do Governo do Estado da Bahia e Secretária Executiva da Rede Intergovernamental PPP – Rede PPP, Bruno Aurélio, sócio da Demarest Advogados, Frederico Turolla, sócio da Pezco Economic and Business Intelligence, e Fernando Camacho, investment officer na International Finance Corporation (World Bank Group).

Primeiro dia do Programa de Capacitação em PPPs e Concessões -Gestores

O programa desenvolvido para a capacitação dos Gestores teve duração de dois dias (16h no total). Já os Técnicos foram instruídos pelos especialistas em PPPs e Concessões ao longo de toda a semana, totalizando 40 horas de curso.

Participaram do treinamento secretários, líderes e servidores da SEPLAG, SEIRHMA, SEDAP, PGE, SEFAZ, SES, DOCAS, SETDE, SEAD, CGE, CAGEPA, FAPESQ, CINEP e do Gabinete do Governador do Estado da Paraíba.

Carlos Alexandre Nascimento -Coordenador Geral do MBA PPP e Concessões

Num cenário de consideráveis restrições orçamentárias na administração pública, o apoio da iniciativa privada é fundamental e possível. PPPs e concessões estão em um curso imparável e o tema está muito em voga. O Brasil tem inúmeros profissionais atuando na área, em incessante diálogo com a sociedade, contudo é necessário que se usufrua o momento de grande relevância do assunto para engajar e capacitar um número ainda maior de profissionais atuantes em concessões e PPPs.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário